sábado, 25 de outubro de 2014

Amizade infinta amizade - Texto #001




Oii gente bonita (u.u)! Eu, como toda aspirante a escritora, faço textos nas horas vagas e, bom, quero compartilha-los com vocês.
Esse daqui eu fiz para uma amiga, tipo, melhor amiga. Mas eu fiz naquele momento quando você pensa que está sendo abandonada devido as novas amizades e tudo mais. Afinal, quem nunca se sentiu assim?
Bom, o titulo não é dos melhores, mas creio que irão gostar :)
.
.
.

Uma ocasião imperfeita.

Sim, imperfeita. Foi assim que aconteceu. Foi assim que nos conhecemos.

Onde era a ocasião? Na escola.

O que a fazia imperfeita? Um trabalho de escola.

Parece um tanto clichê. E é, para ser mais sincera.

Porque, francamente, quantas histórias de amizade que começaram na escola através de um trabalho você já ouviu?

Bom, mas eu não vim aqui pra falar de inglês. Então eu vou falar sobre matemática.

Talvez a recíproca seja verdadeira: 1 + 1 é 2. E Amizade se ganha com Amizade.

E se eu multiplicasse essa tal Amizade por PI? Ah, bom, creio que pouca coisa não seria. Todo mundo sabe que a abreviação de PI é 3,14. Mas como o próprio nome diz, é apenas uma abreviação. A verdadeira plenitude desse número é infinita. E esse pequeno resultado nos mostra que, multiplicando "Amizade" por "PI", daria um infinito maior que o outro. Onde eu quero chegar com tudo isso? Bom, nós somos retas paralelas perpendiculares. Nós nos cruzamos por caminhos imperfeitos, com metas totalmente diferentes. Mas são essas retas paralelas que nos mostram que isso é único, que pode ser único tanto quanto pode ser verdadeiro. Não estou dizendo que não seja, muito longe disso. É que... Matemática é um tanto complicada, e a Amizade pode se perder em meio a tantas somas e resultados.

Tente não somá-la, tente apenas vive-la. Isso é o que a torna única.

Quando amizade é somada demais, a única forma de resolvê-la é abreviando. No entanto, abreviações nem sempre trazem a lógica que queremos. Isso pode ser perigoso, pode acabar transformando a Amizade em um jogo de Pinball, onde você joga de um lado pro outro para não deixá-la cair. E quando aquele "Game Over" é acionado, é que percebemos o quanto precisávamos de um 2º jogador para nos manter ganhando, e só aí você percebe o quanto ele faz falta.

Parece ridículo estar falando sobre jogos. Mas eu falei sobre matemática também, então...

Chegamos a uma conclusão: Matemática e Pinball são extremamente ridículos. E a Amizade é um infinito de grande complexidade. Não se deixe levar pelos números, leve em conta o que é verdadeiro. Até porque, quantos infinitos levamos em conta para saber qual é verdadeiro?



"Alguns infinitos são maiores que outros." - A culpa é das estrelas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário